Técnica do dueto brasileiro de nado sincronizado comenta a melhora na coreografia das meninas

Lara Teixeira e Nayara Figueira formam dueto brasileiro para o Pan
Divulgação
Lara Teixeira e Nayara Figueira formam dueto brasileiro para o Pan
O dueto brasileiro de nado sincronizado, formado pela carioca Lara Teixeira e pela paulista Nayara Figueira está fazendo os últimos preparativos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , no México.

Com o objetivo de incrementar a coreografia do dueto brasileiro para a competição, as meninas contaram com o auxílio da técnica canadense Leslie Sproule durante uma semana. “A coreografia melhorou bastante desde o Mundial de Xangai em julho. Mesmo com o intervalo pequeno entre as duas competições, será possível notar uma grande diferença”, disse a técnica do dueto, Andrea Curi.

A treinadora da dupla acredita também que a presença da canadense deu mais dinamismo aos movimentos de Lara e Nayara. “Elas ganharam em velocidade e vigor, a Leslie deu um ritmo bem forte para a coreografia delas, que será importante para brigar por medalhas no Pan”, finalizou Andrea.

As brasileiras irão usar um maiô desenhado pelo renomado artista plástico brasileiro Romero Brito. Já a música da coreografia será uma mescla de "Garota de Ipanema" e "Águas de Março", além de contar com partes de Carlinhos Brown, Stomp e Armandinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.