Após começo de luta complicado, brasileiro mostrou-se superior nos dois últimos rounds e garantiu classificação à fase seguinte

O brasileiro Diogo Silva iniciou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com o pé direito. Neste domingo, pela categoria até 68 kg, ele derrotou o jamaicano Nicholos Dusard por 8 a 5 e garantiu classificação para as quartas de final.

O começo de luta não foi fácil para o brasileiro, que sentiu dores no tornozelo direito após sofrer uma forte pancada e recebeu atendimento médico logo nos minutos iniciais. O primeiro round terminou com vitória do jamaicano por 2 a 1.

Diogo voltou melhor para o segundo round, acertou três golpes no adversário e assumiu a liderança no placar por 4 a 2. No último, apesar de continuar demonstrando sentir dores no tornozelo, controlou a luta e confirmou a vitória.

"O atleta da Jamaica não é muito técnico, então o risco de lesão é muito grande. Eu tentei me preservar ao máximo para a próxima luta e não me machucar", disse o brasileiro à TV Record após o confronto.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Medalha de ouro no Rio-2007, Diogo terá como próximo oponente na busca pelo bicampeonato o norte-americano Terrence Jennings.

No primeiro dia de competições de taekwondo no Pan, o Brasil conquistou a medalha de bronze com Márcio Wenceslau , na categoria até 58 kg.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.