Tamanho do texto

Brasileiro não consegue superar adversário nas quartas de final do taekwondo e dá adeus ao sonho do bicampeonato pan-americano

Medalha de ouro no Rio-2007, Diogo Silva foi eliminado neste domigo do torneio de taekwondo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . O brasileiro encarou nas quartas de final o norte-americano Terrence Jennings, com quem já havia lutado duas vezes e vencido em ambas as oportunidades. Mas desta vez, foi derrotado pelo placar de 6 a 4.

Leia também: Márcio Wenceslau perde de ídolo mexicano e fica com o bronze

A exemplo do que ocorreu na estreia, Diogo Silva iniciou a luta em desvantagem e encerrou o primeiro round perdendo por 1 a 0. Logo no início do segundo, ele conseguiu encaixar um golpe e empatou o confronto, mas o norte-americano acertou um chute na cabeça do brasileiro e abriu 4 a 1.

Nos três minutos finais, Diogo partiu para cima do adversário e tentou encostar no placar. O esforço, no entanto, foi inútil. O rival permaneceu com o controle da luta e não permitiu a virada ao brasileiro.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

"Um dia você ganha, outro dia você perde", disse Diogo à TV Record ao final da luta. "Tem que saber administrar isso. Já consegui minha vaga para Londres, que era a principal meta, e agora vou me preparar. Não posso reclamar. Estou feliz, pois tive um ano ótimo".

Veja o calendário dos Jogos Pan-Americanos

O Brasil volta à disputa no taekwondo nesta segunda-feira, com Douglas Marcelino (categoria até 80 kg) e Raphaella Galacho (até 67 kg).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.