Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Diego Hypólito é bi no salto e vira o maior vencedor da ginástica

Brasileiro fatura o terceiro ouro em Guadalajara, feito inédito na modalidade, e ajuda país na briga pelo segundo lugar

iG São Paulo |

AP
Diego Hypólito comemora a conquista do seu terceiro ouro no Pan de Guadalajara
O brasileiro Diego Hypólito conquistou mais um feito na ginástica artística. Diego faturou o bicampeonato pan-americano da prova do salto, nesta sexta-feira, nos Jogos de Guadalajara, e tornou-se o primeiro ginasta do Brasil com três medalhas de ouro numa mesma edição de Pan. De quebra, ajudou o Brasil na disputa com Cuba pelo segundo lugar no quadro de medalhas. A medalha do ginasta foi a 40ª de ouro do Brasil.

Leia mais: Diego é escolhido porta-bandeira da festa de encerramento 

O ginasta de Santo André foi bicampeão do solo no Pan, na quinta-feira, e, na terça, havia levado o ouro na competição por equipe, fato inédito para a ginástica brasileira. 

Na final desta sexta, Diego tirou a nota 15.950, com o chileno Tomás González em segundo, com 15.587. A medalha de bronze ficou com o canadense Hugh Smith, que fez 15.575. Nos Jogos do Rio 2007, Diego venceu a prova, com González em segundo. Na final do solo, o brasileiro também ficou à frente do chileno.

Daniele Hypólito é bronze na trave e no solo e acaba com jejum do feminino

Com mais essa medalha, Diego, bicampeão mundial do solo, chegou a sete medalhas em Pan, sendo cinco de ouro e duas de prata. Sua irmã, Daniele, chegou à nona medalha nesta sexta, com dois bronzes, um na trave e outro no solo. Daniele soma agora três pratas e seis bronzes. As medalhas de Daniele foram as únicas da ginástia feminina em Guadalajara.

Veja como foi o último dia de disputa da ginástica artística no Pan:

 

 


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG