Os dois velejadores venceram seis das oito regatas disputadas até aqui e são os favoritos para o ouro em suas classes

Ao final do quarto dia de competições nas águas de Puerto Vallarta, cidade localizada a 200 km de Guadalajara, os estreantes do Brasil na vela continuam surpreendendo no Pan . Campeão mundial da classe Sunfish, Matheus Dellagnello , de 22 anos, lidera com folga e vai confirmando o favoritismo.

Patrícia Freitas segue na ponta da classe RS:X feminina, com apenas 8 pontos perdidos. "Estou muito feliz com o meu desempenho e por abrir pontos sobre as minhas adversárias diretas. Por ser uma raia com pouco vento, ficar em primeiro nas regatas é fundamental", disse Patrícia.

Leia mais: Ventos fracos fazem brasileiros perderem peso

Os dois velejadores do Brasil venceram seis das oito regatas disputadas até o momento em suas respectivas classes e despontam como favoritos para levar o ouro. Já o bicampeão pan-americano, Ricardo Winicki , o Bimba, continua forte na busca pelo tri. O carioca está na ponta da RS:X masculina, seguido de perto pelo argentino Mariano Reutemann.

Sig a o quadro de medalhas do Pan

Na classe Snipe, os brasileiros Alexandre Tinoco e Gabriel Borges ficaram na 6º posição nas duas regatas desta sexta-feira e caíram para a 2º colocação na classificação geral, atrás da dupla dos EUA. Mesma posição do quarteto brasileiro da classe J24, atual campeão do Pan .

Os atletas da Hobie Cat 16, Bernardo Arndt e Bruno Oliveira continuam na 2º colocação. A medalha na competição está engasgada para a dupla, pois o time foi desclassificado no Rio-07. Bruno Fontes , medalha de prata na Copa do Mundo da classe Laser em 2011, é o terceiro em sua categoria, atrás dos velejadores da Argentina e Uruguai.

O trio brasileiro da classe Lightning, comandado pelo veterano Cláudio Biekarck , também estão em terceiro, atrás do time chileno e americano. Adriana Kostiw é a décima primeira na classe Laser Radial e praticamente não tem mais chances de medalha no Pan-Americano .

Os velejadores do Brasil retornam as águas de Puerto Vallarta neste sábado para a disputa da nona e décima regata das competições de vela no Pan.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.