Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Dellagnello e Patrícia Freitas faturam dois ouros na vela

Vela do Brasil confirma favoritismo no Pan e conquista seus dois primeiros ouros, por antecipação

iG São Paulo |

Marcel Rizzo/ iG
Patrícia Freitas ganhou a medalha de ouro em sua estreia em Pans
O Brasil já tem suas primeiras medalhas de ouro na vela, modalidade com tradição em Pan-Americanos . Após liderarem com folga as regatas de suas classes durante a competição, os estreantes Matheus Dellagnello , Patrícia Freitas garantiram neste sábado o ouro nas águas de Puerto Vallarta, por antecipação.

Veja também: Matheus recebeu presente de outro campeão

Campeão mundial da classe Sunfish, Dellagnello aproveitou os ventos fracos do México, que são a sua preferência, para dominar amplamente a sua categoria. Ele venceu a nona regata e assegurou a medalha de ouro em seu primeiro Pan da carreira, com duas regatas de antecipação.

"Realizei meu sonho e não vejo a hora de ouvir o hino nacional no pódio. Pude competir no exterior e treinar com barco em casa para os Jogos. Vou comemorar bastante essa conquista", finalizou.

Leia mais: Patrícia nasceu nos EUA e é mascote do time

Patrícia , foi a 1º colocada na nona e décima regata deste sábado e não pode ser mais alcançada pelas outras competidoras, garantindo assim o título Pan-Americano na classe RS:X feminina.

"Eu estava bem preparada e focada no objetivo de ser campeã pan-americana. Meus resultados em 2011 são bons e provaram que estou pronta para alcançar a medal race (regata final) na Olimpíada de Londres", disse Patrícia Freitas, que lutará por uma vaga nos Jogos de 2012 no Mundial de Perth (Austrália), em dezembro.
COB
Matheus Dellagnello conquistou o ouro por antecipação na classe Sunfish


Brasileiros com mais chances de medalha neste domingo

Pela boa campanha no Pan até aqui, as embarcações das classes RS:X masculina e Hobie Cat já tem, pelo menos, a prata garantida no México. Ricardo Winicki, o Bimba , lidera a RS:X em busca do tri, na frente do argentino Mariano Reutemann. Já Bernardo Arndt e Bruno Oliveira continuam em 2º na Hobie Cat 16, atrás da dupla de Porto Rico.

A dupla da Snipe, Alexandre Tinoco e Gabriel Borges continua na 2º posição, porém estão na cola do time dos EUA.  Outro time do Brasil que está na vice-liderança é o quarteto comandado por Maurício Santa Cruz, na classe J24.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

Na Lightning, o time liderado pelo veterano Cláudio Biekarck permanece em 3º. Já Bruno Fontes caiu para a 5º colocação geral na Laser. O velejador ficou na 4º posição nas duas regatas deste sábado e foi ultrapassado pelos atletas do Chile e Guatemala.

A classe Laser Radial, com a paulista Adriana Kostiw é a única que não tem mais chances de medalha no Pan. A velejadora ocupa a 11º colocação em sua categoria.

Neste domingo acontece a regata final da vela, a 'medal race', nas águas de Puerto Vallarta com a esperança de mais medalhas para o Brasil.
 

Leia tudo sobre: pan 2011Patrícia FreitasvelaBrasilMatheus Dellagnello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG