Tamanho do texto

Após estar três vezes atrás no marcador, seleção brasileira superou as anfitriãs na estreia da modalidade no Pan

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Fernanda tenta o ataque pelo Brasil em vitória complicada na estreia sobre as anfitriãs
Não foi fácil, mas a seleção brasileira feminina de polo aquático estreou com vitória nos J ogos Pan-Americanos 2011 . No Centro Aquático de Guadalajara , o mesmo onde ocorreram as competições da natação, o Brasil enfrentou as mexicanas - as anfitriãs - e venceu por 8 a 5, de virada. Com a vitória, as brasileiras assumiram a liderança do Grupo A, que ainda conta com Venezuela e Canadá.

Veja também: “Conformado”, polo aquático brasileiro não pensa no ouro

No duelo de abertura da chave, o Brasil enfrentou dificuldades no início da partida. As mexicanas abriram o marcador e se mantiveram sempre na frente até o final do 2º tempo. Os três primeiros gols das anfitriãs foram de pênalti, convertidos por Priscila Orozco (artilheira da partida com quatro gols). As brasileiras reagiram no jogo e, com gols de Catherine (3), Cristina Beer (2), Luiza Carvalho , Marina Canetti e Marina Zablith , virou o placar .

Leia também: O Pan na TV: Record aposta em reprises

Já nessa segunda-feira, a seleção brasileira voltará às piscinas para enfrentar as canadenses. Vale lembrar que, ao término da primeira fase, no sistema de todos contra todos na chave, os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Ainda hoje, a seleção brasileira masculina enfrentará a Argentina, às 18h45 (horário de Brasília). No Grupo B, além do Brasil e dos argentinos, estão as seleções dos Estados Unidos e Venezuela.