Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

De longe, Bernardinho diz que dará pitacos no time do Pan

Seleção brasileira masculina embarca para o México nesta quinta-feira e será comandada por Rubinho nos Jogos

iG São Paulo |

Durante os Jogos Pan-Americanos, o técnico Bernardinho ficará treinando a equipe que irá a Copa do Mundo em Saquarema, no Rio de Janeiro. O Brasil leva ao Pan a sua seleção B e será comandado por Rubinho, assistente de Bernardinho desde 2006. Mas engana-se quem pensa que o técnico da equipe principal não participará também dos Jogos no México.

“O Pan é uma etapa e faz parte do processo que é o nosso trabalho na seleção brasileira. Por isso, vou estar em contato permanente com o Rubinho, que vai ser o treinador da equipe em Guadalajara. Fazemos um trabalho juntos e vou acompanhar todos os jogos e, claro, trocar alguma opiniões com ele. Sempre é assim e, desta vez, não será diferente", afirma Bernardinho.

Leia também: Pan é visto como torneio para ganhar experiência no vôlei masculino

Rubinho, que já comandou a seleção que irá ao Pan no Universíade e no evento teste para Londres nesta temporada, está acostumado a “interferência” em seu trabalho. “A gente se fala por email, mensagem, telefone, de todas as formas", brinca Rubinho. "Já funciona assim na seleção de novos e formar jogadores é um dos trabalhos da adulta. Durante o Pan continuará da mesma forma. Dá para trocar informações dos jogos e ouvir as opiniões do Bernardinho sempre ajuda muito", completa.

A seleção embarca nesta quinta-feira para o México e defende o ouro conquistado no Rio de Janeiro, há quatro anos. Rubinho afirma estar preparado para assumir essa responsabilidade. “Sim. Estou pronto. A sensação é boa, de bastante responsabilidade. Apesar de fazer parte já da comissão técnica brasileira, agora é um pouco diferente pelo evento, pela equipe, mas estou preparado e motivado para a tarefa, assim como o grupo de jogadores está pronto”.

Para preparar o os jogadores para o Pan, o Brasil fez dois amistoso contra o Canadá, os rivais da estreia, no dia 24, às 21h (horário de Brasília). A seleção venceu os dois jogos e ainda conhecer melhor os adversários. “É preciso estar preparado para o jogo deles como um todo, além de ser uma equipe jovem com boa organização defensiva que por vezes complica nosso ataque. Assim, é jogar com muita atenção e determinação, buscando sempre o resultado da melhor forma possível”, explica Rubinho.

Depois de Canadá, Brasil encara Porto Rico e fecha a primeira fase do Pan-Americano contra os Estados Unidos. O melhor colocado do grupo já tem vaga direta na semifinal.
 

Leia tudo sobre: pan 2011vôleibernardinhorubinhobrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG