Tamanho do texto

David Oliver e Jason Richardson não irão competir em Guadalajara, mas cubano estará na disputa

O cubano Dayron Robles, recordista mundial dos 110 metros com barreiras, disse nesta segunda-feira que será seu próprio rival nos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara de 2011 , já que os campeões mundiais americanos David Oliver e Jason Richardson não irão competir.

"Meu rival serei eu mesmo. Vamos ver o que acontecerá", declarou o campeão olímpico de Pequim em 2008 à emissora estatal "Radio Habana Cuba".

De acordo com o atleta, Oliver e Richardson afirmaram que não vão participar da reunião de Guadalajara que acontecerá entre os dias 14 e 30 de outubro, além de terem destacados que os Pan-Americanos "não são tão importantes".O jovem cubano de 24 anos conquistou este ano o melhor tempo (13s1) na final da II Liga de Diamante, disputada em Zurique.

Na última apresentação da temporada de verão na Europa, o atleta alcançou a marca de 13 segundos exatos, seu melhor resultado. Robles retornou a Havana no domingo passado após participar de várias competições internacionais. Para o treinador, Santiago Antúnez, Robles deve se concentrar nos Jogos Pan-Americanos, pois será um "compromisso de honra" para o esporte cubano.