Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Daynara e Gabi Silva abrirão as provas da natação do Brasil

Atletas, de 22 anos, brigarão por medalhas e vaga no revezamento 4x100 medley

iG São Paulo |

A prova dos 100m borboleta abrirá as competições com atletas brasileiros, da natação, nos Jogos Pan-Americanos. As jovens nadadoras Daynara de Paula e Gabriella Silva, ambas de 22 anos, serão as primeiras nadadoras do país a caírem na água em Guadalajara.

Acompanhe o blog de Rogério Romero

As atletas serão as representantes do Brasil nos 100m borboleta. A atleta que fizer o melhor tempo, na prova, integrará a equipe do revezamento brasileiro feminino 4x100 medley.

Veja também: Nadadora brasileira confia que país vai superar marca do Pan 2007

“Só não gosto deste negócio da minha melhor prova ser no primeiro dia, como foi em Pequim e agora recentemente, em Xangai. Preferia “quebrar o gelo” em outra prova, para só depois cair na água para os 100m borboleta”, afirmou Daynara, que também competirá nos 100m livre e 4x100m livre.

Blog Espírito Olímpico

Já Gabriella, que segue em busca do índice Olímpico (58s70), aprovou o calendário da organização. “Vai ser bom para entrar com mais ritmo nas próximas seletivas, começando pelo Open de dezembro. Seria bom conseguir até o Sul-Americano de Belém, em março de 2012, para não deixar para a última seletiva, o Troféu Maria Lenk em maio”, analisou a nadadora.

Semifinalista dos 50m borboleta no Mundial, em Xangai, na China, Daynara terá um adversário a menos no México. Em abril deste ano, a brasileira marcou 58s56 e garantiu passaporte para as Olímpiadas de Londres. “Estou treinando bem e quero fazer meu melhor”, comentou a única brasileira a ter conquistado o índice.

O primeiro dia da natação em Guadalajara (15/10) terá os 100m borboleta feminino (Daynara e Gabriella); os 400m livre (Giulianno Rocco e Lucas Kanieski); os 400m medley feminino (Joanna Maranhão e Larissa Cieslak) e masculino (Thiago Pereira e Diogo Yabe) e o revezamento 4x100m livre feminino (Flavia Delaroli, Daynara de Paula (ou Gabriella Silva), Michelle Lenhardt e Tatiana Lemos).
 

Leia tudo sobre: Pan 2011NataçãoDaynaraGabriella Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG