Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Daniele Hypólito vence duelo com rivais do Pan

Ginasta brasileira termina a prova do individual geral do Mundial na 13ª colocação, na frente de canadense e venezuelana

iG, de São Paulo |

Getty Images
Daniele Hypólito termina prova do individual geral do Mundial de ginástica artística do Japão em 13º lugar
A ginasta Daniele Hypólito alcançou o 13º lugar na final da prova do individual geral do Mundial de Tóquio, no Japão, nesta quinta-feira, ficando à frente de duas fortes adversárias que encontrará nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Daniele somou 55.365 pontos. A canadense Christine Lee foi a 19ª colocada, com 54.732 pontos, e a venezuelana Jessica Lopez, a 24ª (52.299 pontos), última posição entre as finalistas. A norte-americana Jordyn Wieber foi a grande campeã, com 59.382 pontos, seguida pela russa Victoria Komova (59.349) e pela chinesa Jinnan Yao (58.598).

Foi a décima participação de Daniele em um Mundial de ginástica artística. Seu melhor resultado foi a medalha de prata no solo na edição de Ghent, na Bélgica, em 2001. Em Olimpíadas, Daniele foi a 12ª no individual geral nos Jogos de Atenas-2004.

Nesta quinta-feira, o aparelho em que Daniele se destacou na final do individual geral foi a trave, somando 14.333 pontos. Lopez também tirou a melhor nota na trave, com 14.266. Já Lee teve bom desempenho no solo, com a nota 13.966.

Veja também: Ginástica masculina encara concorrentes à vaga olímpica

A ginástica feminina brasileira terá outro duelo que pode ser uma prévia do que vai acontecer no Pan. Será na prova do salto, em que Jade Barbosa, quinta colocada na qualificatória, se encontrará com a mexicana Alexa Medida, sexta. A final do salto será na madrugada de sábado.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG