Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Daniele Hypólito fica em sétimo no individual geral da ginástica

Brasileira, medalha de bronze na prova no Pan de 2003, sofre queda na trave e perde chance de ir ao pódio

iG São Paulo |

Luis Pires/Vipcomm
Ginasta Daniele Hypólito em sua apresentação na trave na final do individual geral
A ginasta Daniele Hypólito ficou em sétimo lugar na final do individual geral da ginástica artística, nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A prova inclui a disputa dos quatro aparelhos (solo, trave, barras assimétricas e salto sobre o cavalo) e a brasileira somou 54.175 pontos. A outra brasileira na prova, Adrian Gomes, terminou em 12º lugar entre as 24 finalistas, com 51.700 pontos. O melhor resultado da ginástica brasileira no individual geral em Pan foi o bronze da própria Daniele, nos Jogos de Santo Domingo 2003.

Leia mais: candidato à medalha, Sasaki abandona final

A medalha de ouro na prova ficou com a norte-americana Bridgette Caquatto, que somou 55.875 pontos. A guatemalteca Ana Sofia Gomez foi medalha de prata, com 55.425, seguida pela canadense Kristina Vaculik, com 54.775.

A final do individual geral ficou marcada pelo acidente da peruana Sandra Collantes logo no início da disputa. Durante sua apresentação nas barras assimétricas, Sandra errou um movimento, caiu, e precisou ser levada para um hospital para passar por exames. A suspeita era de lesão na cervical, mas, segundo a organização dos Jogos, a ginasta não corria maiores riscos.

Confira o calendário dos Jogos do México

O melhor aparelho de Daniele na final do individual geral foi o salto, com a nota 14.125. A diferença entre as medalhistas foi pequena, mas uma queda na trave tirou a chance da brasileira de repetir o bom resultado de 2003. “Minha apresentação hoje (quarta-feira) foi melhor do que no primeiro dia, mas basta uma queda para tirar a ginasta da disputa”, disse a ginasta.

Equipe feminina sente ausência de Jade Barbosa e fica em quinto lugar

Nesta quinta-feira, começam as finais por aparelhos. Daniele e Adrian estão na final do salto sobre o cavalo, às 16h40 (horário de Brasília).

Confira fotos da final do individual geral:


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG