Tamanho do texto

Brasileiro enfrenta cabeça de chave número 1 do torneio nas semifinais que acontecem nesta terça-feira

Daniel Paiola já garantiu uma medalha de bronze para o badminton do Brasil em Guadalajara. O brasileiro venceu o mexicano Lino Muñoz por 2 a 0, (21-12 e 21-16) e assegurou vaga para as semifinais, que acontecem nesta terça-feira, a partir das 14:30 (horário de Brasília). O adversário de Paiola será o cabeça de chave número 1 do torneio de simples, o guatemalteco Kevin Cordon.

Revelação do badminton foi formada em projeto social no Rio

Essa é a segunda medalha do badminton brasileiro em Pan-Americanos . No Rio-07,  Guilherme Prado e Guilherme Kumasaka, atual auxiliar técnico da seleção, faturaram o bronze na disputa de duplas. Porém, é a primeira conquistada no individual.

Lembrando que pelo regulamento do badminton em Pans, os semifinalistas garantem o bronze, pois não há disputa pelo terceiro lugar.

Leia o blog da Maurren Maggi

Paiola voltou ao Ginásio Multiuso durante a noite para tentar garantir outra medalha para o badminton do Brasil. Porém, ele e Hugo Arthuso foram eliminados pela dupla norte-americana por 2 a 0.

Outro brasileiro nas quartas de final individual, Alex Tjong  foi derrotado pelo jamaicano Charles Pyne, por 2 a 1 e deu adeus ao Pan de Guadalajara .