Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Cubanas vão à final do frontenis feminino no paredão de 30 metros

Lisandra Lima e Yasmary Medina vencem rivais argentinas por 2 a 0 e disputam a medalha de ouro da categoria contra dupla mexicana

iG São Paulo |

As cubanas Lisandra Lima e Yasmary Medina estão na final do frontenis feminino no paredão de 30 metros, uma das categorias da pelota basca nos Jogos Pan-Americanos . A dupla carimbou o passaporte à decisão nesta terça-feira, com a vitória sobre as argentinas Irina Podversich e Johanna Zair por 2 sets a 0 (12 a 7 e 12 a 3).

Confira o calendário do Pan

Com o resultado, as atletas de Cuba encerraram a primeira fase da competição em segundo lugar, com três vitórias e uma derrota. Na final, elas vão enfrentar as mexicanas Paulina Castillo e Guadalupe Hernandez, que venceram todas as quatro partidas que disputaram e ficaram com a primeira posição.

Leia também: Cuba oferece ajuda para incluir brasileiros na pelota basca

Na outra partida da categoria disputada nesta terça, Rosa Diaz e Patrícia Toro, da Venezuela, bateram as chilenas Natalia Bozzo e Andrea Salgado por 2 a 0 (12 a 5 e 12 a 10). Agora, elas terão pela frente a dupla da Argentina na disputa pela medalha de bronze.

A final entre cubanas e mexicanas ocorrerá na quinta-feira, às 21h de Brasília. Já a definição do terceiro lugar será nesta quarta, às 23h.

Veja mais fotos sobre a pelota basca :

Leia tudo sobre: pan 2011pelota basca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG