Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Cuba vence EUA e vai à final no vôlei feminino no México

Seleção do caribe aguarda resultado da outra semifinal, entre Brasil e República Dominicana, para conhecer rival da decisão

iG São Paulo |

O torneio de vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2011 já tem o seu primeiro finalista. Cuba venceu os Estados Unidos nesta quarta-feira por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/16, 25/27 e 25/21, a avançou à decisão.

Leia também: No vôlei de praia, Juliana e Larissa estão na semifinal

Pelos dois primeiros sets da semifinal, parecia que Cuba caminharia sem problemas para a briga pelo ouro. Entretanto, depois de vencer as primeiras parciais e também chegar à frente à parte final do terceiro set, elas viram os Estados Unidos reagirem e buscarem o placar. Na sequência, o quarto set foi equilibrado, mas as cubanas abriram depois dos 20 pontos e liquidaram a partida.

O nome do jogo foi a cubana Yoana Palacios. Ela marcou 26 pontos, sendo 24 no ataque e dois no saque. Do lado norte-americano, a maior pontuadora foi Cynthia Barboza, com 14 bolas no chão.

Leia também: Alison e Emanuel vão às quartas no vôlei de praia no Pan

Ao apito ao árbitro, algumas jogadoras da seleção do Caribe se emocionaram em quadra. Com uma seleção renovada, Cuba defende o título pan-americano. Em 2007, no Rio de Janeiro, elas venceram as brasileiras por 3 sets a 2. Agora, podem reeditar a final, já que o Brasil encara a República Dominicana na outra semifinal, às 23h (horário de Brasília).

A final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara será nesta quinta-feira, mais uma vez às 23h (horário de Brasília).

Leia tudo sobre: pan 2011cubaestados unidosvôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG