Tamanho do texto

Brasileiros encaram dominicanos pela vaga nas quartas. Juliana e Larissa encerram fase classificatória invictas

Alison e Emanuel perderam a primeira no vôlei de praia no Pan-Americano 2011
Vipcomm
Alison e Emanuel perderam a primeira no vôlei de praia no Pan-Americano 2011
A dupla brasileira Alison e Emanuel perdeu a primeira no vôlei de praia no Pan-Americano 2011 . Atual campeã do Mundial e do Circuito Mundial, os brasileiros foram surpreendidos pelos cubanos Gonzalez e Piña por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/11 nas areias de Puerto Vallarta.

Leia tamém: Juliana e Larrissa enfrentam canadenses nas quartas de final

Apesar da derrota, Alison e Emanuel ainda seguem vivos no Pan 2011. Eles voltam para quadra nesta quarta-feira, às 16h, diante de Perez e Ricio, da República Dominicana e, com uma vitória, avançam no torneio. Os dois melhores da chave avançam às quartas de final.

Os brasileiros largaram na frente com ace de Alison (2 a 1 no placar), mas logo os cubanos empataram o primeiro set, ainda em 9 a 9. Em um erro dos cubanos, Alison e Emanuel voltaram a liderar no 11 a 9. Porém, Cuba conseguiu a virada no 18 a 17 com Piña, o nome do jogo. Alison ainda salvou um set point, mas Cuba fechou em seguida, em uma bola por cima do bloqueio brasileiro.

Veja o quadro de medalhas do Pan 2011

Na segunda parcial, Cuba começou dominando e com diversos erros dos brasileiros abriu 7 a 2. Alison e Emanuel seguiram errando saques e ataques, enquanto os cubanos pontuavam com Piña. A vantagem ainda chegou a 15 a 6 depois de uma bola que desviou no bloqueio de Alison. Emanuel salvou um match point, mas Piña liquidou a partida na sequência.

"Sabíamos que seria difícil já que os brasileiros são campeões mundiais, mas estávamos preparados para encará-los e não jogamos sob pressão. Pensamos que a vitória era possível", disse Gonzalez.

"Estamos aqui para lutar pelo ouro. Trabalhamos muiro duro. Contra a Costa Rica estamos contando com mais uma vitória, embora a gente saiba que não será fácil", comentou o cubano.

Com o resultados, Cuba soma duas vitórias no grupo e avança à próxima fase. Brasileiros e os dominicanos Perez e Ricio, que venceram Escobar e Monge, da Costa Rica, nesta segunda-feira, aparecem em uma viória e uma derrota.

Três jogos e três vitórias

Juliana a Larissa, atuais campeãs pan-americanas e favotira a mais um ouro no México, fecharam a fase classificatória com três vitória em três jogos. As brasileiras venceram as cubanas Sinal e Sinal por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13) e asseguram a liderança do grupo.

As brasileiras já entraram em quadra classificadas para as quartas de final dos jogos Pan-Americanos. Elas ainda não perderam nenhum set em Puerto Vallarta.