Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Cuba leva o quarto ouro na canoagem

Equipe de canoístas de Cuba dominam as provas da modalidade em Guadalajara. Brasileiras ficaram na 6º colocação

iG São Paulo |

Vipcomm
Naiane e Ana Paula ficaram em sexto lugar na prova do K2 500 m
A canoagem fecha a sua programação de eventos nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com cinco finais neste sábado. Na primeira delas, a dupla de Cuba, Dayexi Gandarela e Yulitza Menezes, levou o quarto ouro do país na modalidade no Pan, dessa vez na prova do K2 500 m. As brasileiras Naiane Pereira e Ana Paula Vergutz fecharam a sua participação no México sem medalhas. As canoístas ficaram na sexta posição na prova.

Leia mais: Nivalter é prata no C1 200 m

A dupla do Brasil finalizou a prova com o tempo de 1min53s14, seis segundos atrás das cubanas. As argentinas Alexandra Keresztesi e Sabrina Ameghino ficaram com a prata e o bronze foi para Kaitlyn Tara e Ann Hogan, dos EUA.

Veja ainda: Brasil x Cuba, a batalha final

Edson da Silva, bronze no Rio-07, não conseguiu repetir o feito do último Pan e ficou na quinta colocação na prova do K1 200 m. Cesar de Cesare do Equador faturou o ouro, o argentino Miguel Correa ficou com a prata e o norte-americano Ryan Nolan foi o bronze.

Confira o calendário do Pan

Em Guadalajara, a canoagem do Brasil está longe de atingir as seis medalhas conquistadas no Rio-07. Até o momento, os brasileiros contabilizam três medalhas no Pan. O quarteto do K4 1000 m foi bronze e a dupla formada por Erlon Silva e Ronílson de Oliveira ficou com a prata no C2 1000 m e carimbou a vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Já Nivalter de Jesus, ficou com a prata na categoria C1 200m.

Ainda neste sábado, o Brasil retorna as águas de Ciudad Guzmán, cidade localizada à 140km de Guadalajara, para buscar medalha na categoria K1 200 m, com a gaúcha Ariela Pinto. Para finalizar as provas da canoagem no Pan, os irmãos Gilvan e Givago Ribeiro vão atrás de sua segunda medalha no México, na prova do K2 200 m.


 

Leia tudo sobre: pan 2011canoagemBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG