Tamanho do texto

Yariulvis Cobas e Aimee Hernandez venceram o double-skiff no dia em que a Argentina conquista três primeiros lugares no remo

EFE
A dupla cubana Yariulvis Cobas e Aimee Hernandez ganhou o ouro no double-skiff
Força tradicionalmente respeitada no esporte, Cuba precisou de três dias de competição para assegurar sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . Yariulvis Cobas e Aimee Hernandez venceram a final do double-skiff na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro. As atletas cubanas dominaram a final, ganharam de ponta a ponta.

A dupla dos Estados Unidos, Megan Walsh e Catherine Reddick, terminou em segundo lugar e ficou com a prata. As americanas estiveram próximas da primeira colocação por toda a prova, mas a dupla cubana conseguiu controlar bem a distância e fecharam todas as parciais à frente. Barbara McCord e Audra Vair, do Canadá, ficaram em terceiro e completaram o pódio.

Veja ainda: Acompanhe o quadro completo de medalhas do Pan

As brasileiras Bianca Miarka e Carolina Rocha passaram longe das medalhas no double-skiff com a quinta posição. A dupla brasileira até começou bem a disputa. Fecharam a primeira parcial da prova, os 500 m, na terceira colocação, bem próximas às rivais cubanas e americanas. Porém, a medida que progrediram foram perdendo terreno. A dupla do Brasil só ficou a frente das argentinas Milka Kraljev e Maria Rohner, as últimas colocadas.

Três vezes Argentina

Se foi mal na disputa do double-skiff feminino, a Argentina se recuperou em grande estilo no remo: levou três ouros na manhã desta segunda-feira. O quarteto Sebastian Fernandez, Joaquin Iwan, Rodrigo Murillo e Agustin Silvestro faturou o primeiro lugar no quatro sem. Cristian Rosso e Ariel Suarez ganharam a final do double-skiff masculino e Maria Abalo e Maria Best ficaram com o ouro no dois sem feminino.

Veja também: Casa do futebol brasileiro é preterida pelo Pan

A exemplo das meninas do double-skiff, o quarteto brasileiro do quatro sem também ficou distante das medalhas. Celio Amorim , Leandro Atoji , Ailson Silva e Anderson Nocetti ficaram em último na final da modalidade.