Tamanho do texto

Glenhis Hernandez e Robelis Despaigne levam a melhor diante dos adversários na final e somam mais duas medalhas douradas para país

O último dia do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara viu os atletas de Cuba brilharem. Entre as mulheres, na categoria até 67 kg, Glenhis Hernandez levou o ouro ao vencer, com bastante tranquilidade, a porto-riquenha Nikki Martinez na decisão por 13 a 0. Na disputa entre os homens, na categoria acima de 80 kg, o campeão foi Robleis Despaigne, que derrotou o venezuelano Juan Carlos Diaz na final por 15 a 5.

Leia também: Natália Falavigna cai na estreia e é eliminada

Hernandez havia derrotado na semifinal a norte-americana Lauren Hamon, responsável pela eliminação de Natália Falavigna na luta de estreia.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

Com o fim das disputas do taekwondo no Pan, o Brasil se despede da competição com apenas uma medalha de bronze, vencida por Márcio Wenceslau no sábado, na categoria até 58 kg . O desempenho é bem inferior ao da edição do Rio de Janeiro, em 2007, quando foram conquistadas quadro medalhas: uma de ouro, duas de prata a e uma de bronze.

As duas conquistas desta terça colocam Cuba como o país que teve o melhor desempenho no taekwondo em Guadalajara. Além dos dois ouros, ganhou ainda uma medalha de prata e duas de bronze. Em seguida, aparecem Canadá e República Dominicana, com dois ouros e um bronze cada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.