As três representantes do país formam o pódio na prova. Entre as brasileiras, melhor desempenho é de Clemilda Fernandes, 13º lugar

AP
Yudelmis Dominguez comemora conquista do bronze ao cruzar linha de chegada
Só deu Cuba no ciclismo estrada feminino neste sábado. As três representantes do país que participaram da prova levaram a melhor sobre todos os outros competidores e formaram o pódio da competição.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

O ouro ficou com Arlenis Sierra, que completou o percurso de 80 km em 2h18min10s. Na sequência, chegaram Yumari Gonzales – ouro no Rio de Janeiro, em 2007 – e Yudelmiz Dominguez. A colombiana Maria Luisa Calle, que havia conquistado o ouro na prova de contra-relógio , chegou em quinto.

Veja o calendário dos Jogos Pan-Americanos

Entre as brasileiras, quem teve melhor desempenho foi Clemilda Fernandes , 13ª colocada. Uenia Fernandes foi a 15ª e Janildes da Silva terminou em 20º lugar.

Competição masculina
Os brasileiros também não tiveram sucesso na disputa masculina e completaram o percurso longe de conseguirem conquistar lugar no pódio. Dos quatro representantes em ação, o melhor foi Rafael Andriato , que percorreu os 160 km em 3h45min02s e ficou em 13º lugar. Gregolry Panizo foi o 24º, ao passo que Murilo Fischer e Luiz Carlos Amorim não completaram a prova.

O vencedor foi Marc de Maar, das Antilhas Holandesas, com o tempo de 3h40min53s. O venezuelano Miguel Armando Ubeto ganhou a prata e o cubano Arnold Alcolea faturou o bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.