Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Cuba domina pódio do ciclismo estrada feminino

As três representantes do país formam o pódio na prova. Entre as brasileiras, melhor desempenho é de Clemilda Fernandes, 13º lugar

iG São Paulo |

AP
Yudelmis Dominguez comemora conquista do bronze ao cruzar linha de chegada
Só deu Cuba no ciclismo estrada feminino neste sábado. As três representantes do país que participaram da prova levaram a melhor sobre todos os outros competidores e formaram o pódio da competição.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

O ouro ficou com Arlenis Sierra, que completou o percurso de 80 km em 2h18min10s. Na sequência, chegaram Yumari Gonzales – ouro no Rio de Janeiro, em 2007 – e Yudelmiz Dominguez. A colombiana Maria Luisa Calle, que havia conquistado o ouro na prova de contra-relógio , chegou em quinto.

Veja o calendário dos Jogos Pan-Americanos

Entre as brasileiras, quem teve melhor desempenho foi Clemilda Fernandes , 13ª colocada. Uenia Fernandes foi a 15ª e Janildes da Silva terminou em 20º lugar.

Competição masculina
Os brasileiros também não tiveram sucesso na disputa masculina e completaram o percurso longe de conseguirem conquistar lugar no pódio. Dos quatro representantes em ação, o melhor foi Rafael Andriato , que percorreu os 160 km em 3h45min02s e ficou em 13º lugar. Gregolry Panizo foi o 24º, ao passo que Murilo Fischer e Luiz Carlos Amorim não completaram a prova.

O vencedor foi Marc de Maar, das Antilhas Holandesas, com o tempo de 3h40min53s. O venezuelano Miguel Armando Ubeto ganhou a prata e o cubano Arnold Alcolea faturou o bronze.

Leia tudo sobre: pan 2011ciclismo estrada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG