Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Contra Barbados, Leonas fazem um gol a cada 3 minutos e meio

Goleada por 19 a 0 foi a maior até aqui no torneio de hóquei na grama. Com a última rodada, foram definidas as semifinais

iG São Paulo |

AP
Argentinas comemoram gol contra a equipe de Barbados em jogo da última rodada da fase de grupos do torneio de hóquei
Elas se superaram mais uma vez neste Pan-Americano. Depois de duas goleadas, as Leonas esmagaram a seleção de Barbados esta manhã em Guadalajara por 19 a 0 pelo torneio de hóquei na grama. Quando o primeiro tempo acabou, as argentinas já haviam feito 10 gols.

Leia ainda: Canadá vence mais uma e se isola na liderança no hóquei

Por mais que as adversárias procurassem um jeito de evitar, a Argentina continuavam a marcar um atrás do outro. Na média, foi quase um gol a cada três minutos e meio. Com mais esta goleada, a Argentina se classificou em primeiro lugar do grupo A com três vitórias, nove pontos, 37 gols a favor e somente três gols sofridos.

Próxima fase

As Leonas enfrentarão o Chile na semifinal do torneio. As chilenas garantiram sua passagem para a etapa eliminatória numa disputa emocionante com as donas da casa. As duas equipes tinham chance de seguir na competição, mas as mexicanas precisavam de um placar elástico para obter a classificação no saldo de gols.

Veja também: Atletismo começa domingo no Pan para recuperar terreno perdido

Só que ao contrário do que necessitavam as anfitriãs, os gols não saiam e a vaga para a semifinal ia se distanciando cada vez mais. Aos 28 minutos do segundo tempo, Josefina Khamis assinalou para as chilenas e selou o destino das mexicanas, que não conseguiram reagir.

Leia ainda:  Brasil garante bronze e vaga olímpica no hipismo CCE

Pelo grupo B do torneio, os Estados Unidos golearam Cuba e conseguiram evitar o confronto com as argentinas nas semifinais. Como as Leonas, as americanas também fecharam sua participação na primeira fase com três vitórias, haviam batido México por 5 a 0 e derrotado o Chile por 2 a 1.

Acompanhe o quadro completo de medalhas do Pan

Com a primeira colocação do grupo, os Estados Unidos enfrentarão o Canadá na semifinal. As canadenses garantiram sua vaga com a vitória por 2 a 1 sobre Trindade e Tobago, na última partida que fizeram na fase de grupos.

Leia tudo sobre: pan 2011hóquei na grama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG