Brasileiro venceu de ponta a ponta e surge como grande nome da modalidade

O atleta Felipe França é um nadador de palavra. Na noite deste domingo, dia 16, o brasileiro venceu os 100 m peito, no Centro Aquático Scotiabank, e gravou seu nome na história dos J ogos Pan-Americanos . Com o tempo de 1m00s34, França deixou para trás o compatriota Felipe Lima (1m00s99) e o norte-americano James Titus (1m01s12), que completaram o pódio.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

Para conquistar a medalha, logo na sua primeira participação na competição continental, o brasileiro tratou de assumir a ponta logo na largada. Impondo seu ritmo agressivo, França abriu boa vantagem em cima dos demais competidores e brigou contra o cronômetro nos metros finais, em busca do recorde Pan-Americano . Porém, por apenas 10 centésimos, o brasileiro não conseguiu quebrar o recorde do estadunidense Mark Gangloff (1m00s24).

Veja também: Lesionada, Jade Barbosa é cortada dos Jogos Pan-Americanos

Antes dos Jogos começarem, Felipe já havia prometido que retornaria da América do Norte com medalha. “Estou trabalhando para, nesse meu primeiro Pan, ganhar minha primeira medalha de ouro. E não vou te dizer que não ganharei. Eu vou ganhar a medalha de ouro”, afirmou.

Veja fotos das outras conquistas da natação no domingo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.