Tamanho do texto

Ala Renaldo Balkman e armador Jose Juan Barea lideram triunfo portorriquenho. EUA e Canadá também conquistam vitória na estreia

Vice-campeão no Rio de Janeiro, em 2007, e considerado um dos favoritos à medalha de ouro no basquete dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara por ter levado a base da equipe que foi ao Pré-Olímpico, Porto Rico iniciou sua participação nesta quarta-feira com vitória de virada sobre o México por 73 a 69.

Leia também: Brasil sofre, mas vence Uruguai na estreia

O triunfo portorriquenho foi comandado por dois atletas que atuam na NBA. O armador Jose Juan Barea, campeão da última temporada com o Dallas Mavericks, anotou 16 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências. Já o ala Renaldo Balkman somou 18 pontos e cinco rebotes.

Confira o calendário do Pan

O México contou com o cestinha da partida: o armador Orlando Mendez, que fez 20 pontos e ainda apanhou quatro rebotes.

Leia também: Magnano une novatos a veteranos em escolinha

As outras duas partidas realizadas nesta terça também foram marcadas pelo equilíbrio e só tiveram definição nos instantes derradeiros. O Canadá bateu a Argentina na prorrogação por 83 a 79. E no jogo que reuniu os dois próximos adversários do Brasil na competição, os Estados Unidos derrotaram a República Dominicana por 77 a 76.