Principal nome do selecionado norte americano é Jason Parker, experiente atleta que conquistou o ouro em duas provas no Rio

No Pan de 2007, realizado no Rio de Janeiro, os EUA dominaram as competições de tiro esportivo . Foram 22 medalhas conquistadas no total, dez delas douradas. A lista de 23 atletas que irão aos Jogos de Guadalajara  para defender a supremacia do país no esporte conta com seis nomes que subiram ao pódio no Brasil, há quatro anos. O principal deles é Jason Parker. 

O atirador, de 37 anos de idade, ganhou duas medalhas de ouro no Rio. Uma foi vencida na prova de três posições aos 50 metros. A outra conquista ocorreu na carabina de ar aos 10 metros - superando o compatriota Matt Rowlings, que ficou com a prata e que também integra a equipe dos EUA que vai a Guadalajara. 

O sonho de repetir o ouro conquistado no Rio não é exclusividade de Parker. Outros dois atletas que constam entre os convocados para o Pan deste ano também poderão se sagrar bicampeões. Trata-se de Vincent Hancock, vencedor da prova de skeet em 2007, e Sandra Uptagrafft, que ganhou o título na pistola aos 25 metros. 

Os outros dois atletas do time dos EUA deste ano que foram medalhistas no Rio são Michael McPhail e Daryl Szarenski. Ambos ficaram com a prata na edição passada: McPhail na carabina deitado aos 50 metros e Szarenski na pistola aos 50 metros. 

O tiro esportivo norte americano será representado também por outros 17 atletas no Pan de 2011. São eles: Nick Mowrer, Will Brown, Emil Milev, Teresa Meyer, Jonathan Hall, Matt Wallace, Meghann Morrill, Emily Caruso, Sarah Beard, Kim Rhode, Frank Thompson, Matt Gossett, Kayle Browning, Miranda Wilder, Jeffrey Holguin, Glenn Eller e Jake Turner.

As provas de tiro esportivo no Pan de Guadalajara terão início no dia 15 de outubro e se estenderão por uma semana, com conclusão marcada para o dia 22.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.