Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Com lentidão no final, Geisa Coutinho fica com o bronze nos 400 m

Atleta chegou a liderar por poucos instantes próximo ao fim do percurso, mas diminuiu o ritmo e acabou em terceiro lugar

Marcel Rizzo, enviado especial iG a Guadalajara |

O atletismo do Brasil garantiu mais uma medalha na pista do Estádio Telmex, em Guadalajara. Geisa Coutinho ficou em terceiro lugar na final dos 400 metros, realizada nesta quarta-feira, com o tempo de 51s87. A brasileira chegou a se aproximar da liderança da prova, mas com um final de prova lento, acabou superada pela colombiana Yenifer Padillae pela cubana Daysiurami Bonne, que garantiu a prata.

Leia ainda: Com análise de foto, Brasil fica com ouro nos 1.500 m

"Fui no meu limite, estou com uma dor na perna direita que está incomodando, mas isso não foi o motivo de ter ficar em terceiro. Fiquei feliz com a medalha, é como se fosse uma vitória para mim", disse Geisa ao final da corrida. Ela explicou a lentidão nos metros finais da prova. "Acho que poderia ter saido um pouco melhor, tive que acelerar muito no final e perdi gás nos metros decisivos. Foi um ano maravilhoso e agora quero me recuperar para amanhã correr o revesamento 4 x 400 m", acrescentou a brasileira.

Veja também: Sem surpresas, Maurren Maggi é tricampeã pan-americana

Não por acaso a brasileira perdeu terreno no trecho final da corrida. Além de visivelmente diminuir a passada, as duas rivais cravaram suas melhores marcas na prova. Yeniffer fez 51s53 e a cubana 51s69. Joelma Sousa, outra brasileira que disputou a final da modalidade, acabou a prova somente na sexta colocação.

Leia tudo sobre: Pan 2011atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG