Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Com drama de Jaqueline, Brasil estreia com vitória no Pan

Ponteira bateu cabeça com Fabi e seguiu ao hospital após deixar quadra imobilizada. Seleção venceu a República Dominicana

Aretha Martins, iG São Paulo* |

Luiz Pires/Vipcomm
Jaqueline foi atendida em quadra depois de bater cabeça com Fabi e deixou o ginásio imobilizada
A seleção brasileira feminina de vôlei teve uma estreia conturbada no Pan-Americano em Guadalajara. Além do drama com Jaqueline, que deixou o jogo e seguiu para o hospital depois de um choque com Fabi, o equipe nacional teve trabalho para vencer a República Dominicana por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 21/25, 25/16 e 25/20.

Leia também: Após concussão, exames de Jaqueline não apontam anormalidades, segundo Murilo

O Brasil saiu na frente depois de vencer um primeiro set equilibrado. Logo no começo da segunda parcial, Jaqueline e a líbero Fabi foram tentar recuperar uma bola e bateram cabeças. Fabi seguiu no jogo, mas a ponteira teve que deixar a quadra com o pescoço imobilizado e seguiu para o hospital para fazer exames. No hospital, Jaqueline estava lúcida e conversando com a equipe médica.

De volta ao jogo, Fernanda Garay, substituta de Jaqueline, também deu um susto. Ela caiu em quadra depois de pisar no pé de uma rival e sentir dores no tornozelo direito. A jogadora logo se recuperou e foi destaque do Brasil ns últimas parciais, ao lado de Paula Pequeno.

O Brasil volta para quadra neste domingo, às 23h (horário de Brasília) diante do Canadá, que perdeu para Cuba por 3 sets a 0 na estreia. No outro grupo, Estados Unidos venceu Porto Rico também em sets diretos e o Peru fez 3 a 1 para cima do México.

Luiz Pires/Vipcomm
Na tentativa de salvar uma bola Jaqueline e Fabi bateram cabeças no segundo set da partida

O jogo
O Brasil começou melhor e logo abriu quatro pontos no marcados, com 8 a 4 no primeiro tempo técnico. Entretanto, as dominicanas não se abalaram e mantiveram a parcial equilibradam chegando em empate nos 10 a 10. A seleção ainda se segurou à frente e recuperou a vantagem na parte final do set, com 17 a 14. Pouco depois, com pontos de bloqueio, o Brasil chegou ao set point e fechou o primeiro set em 25 a 22 no erro de saque da dominicana Nunes.

Veja como está o quadro de medahas do Pan 2011

No segundo set, a República Dominicana disparou no placar e chegou ao 4 a 0 em um bloqueio para cima de Sheilla. O primeiro ponto brasileiro veio em uma largadinha de Mari. Na sequência, o grande susto do jogo, com o choque entre Jaqueline e Fabi.

O jogo voltou depois de alguns minutos de paralisação e o Brasil conseguiu a virada ainda no primeira parte da parcial, com 8 a 7 no placar. Porém, as dominicanas seguiram atentas e defendendo bem virou de novo na segunda parada técnica, com 16 a 14. O Brasil ainda encostou no 20 a 19 com um bloqueio triplo, mas em um erro de Fernanda Garay, as dominicanas fecharam o set em 25 a 21.

A recuperação veio logo no terceiro set. Arrasador, o Brasil abriu 10 a 1. A vantagem chegou a 21 a 9 quando a República Dominicana esboçou uma reação sob o comando de Bethânia de La Cruz. Contando com o aopio da torcida, elas chegaram a 21 a 16 e o Brasil viveu mais um susto.

Em uma disputa na rede, Fernanda Garay invadiu e pisou no pé da rival, sentindo dores no tornozelo direito. Para alívio, a ponteira logo de recuperou. Com tranquilidade, o Brasil venceu o terceiro set por 25 a 16.

Veja o calendário completo do Pan 2011

O jogo voltou a ficar equilibradno no quarto set. Com Paula Pequeno e Fabióla em quadra e De La Cruz ainda inspirada, ninguém disparou no placar. As dominicanas assumiram a liderança no 4 a 3 e o Brasil deu o troco no 13 a 11 depois de dois bloqueios. O jogo continou parelho e Fernanda Garay virou a opção para o ataque, ao lado de Paula Pequeno. O Brasil se manteve à frente e fechou o quarto set em 25 a 20.

Leia tudo sobre: pan 2011vôleijaquelinebrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG