Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Colucci fatura ouro no triatlo e assegura vaga nas Olimpíadas

Brasileiro assumiu a liderança da prova no fim e assegurou o primeiro lugar com o tempo de 1h48min02

iG São Paulo |

Vipcomm
Reinaldo Colluci cruza a linha de chegada do triatlo, onde foi medalha de ouro
O Brasil encerrou sua participação no triatlo dos Jogos Pan-Americanos com dois pódios. Após o bronze de Pâmella Oliveira, Reinaldo Colucci realizou uma prova de alto nível e levou o ouro da classe masculina com o tempo de 1h48min02. Desta forma, ele também assegurou a classificação do país para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Veja também: Brasileira passa mal, mas conquista o bronze no triatlo

Colucci encerrou a disputa pouco à frente do norte-americano Manuel Huerta, que fechou a prova com o tempo de 1h48min16. Já o canadenser Brent McMahon ficou com o bronze (1h48min23).

Outros dois brasileiros disputaram o triatlo, sem o mesmo desempenho. Diogo Martins ainda se aproximou do pódio com a quinta colocação (1h49min49), enquanto Bruno Matheus acabou em 14º lugar (1h52min08).

Confira ainda: “Morto”, Colucci diz que ganhou prova do triatlo na natação

Desde o início, Colucci ficou no pelotão da frente, entre os primeiros colocados. O brasileiro acabou a natação na quarta posição e o ciclismo em terceiro. Depois, ele brilhou na corrida e ultrapassou seus adversários restantes para ficar com o ouro.

O triunfo de Reinado Colucci sela o passaporte do Brasil às Olimpíadas, pois os atletas com os melhores tempos nas competições oficiais do triatlo garantem a vaga ao país.

Leia tudo sobre: Pan 2011triatlonReinaldo ColucciBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG