Maria Luisa Calle e Marlon Alirio Perez vencem seus concorrentes e asseguram mais duas medalhas douradas ao país. Brasileiro é 13º

A Colômbia dominou o ciclismo de estrada neste domingo e conquistou mais duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos . Na prova de contra-relógio individual feminino, Maria Luisa Calle levou a melhor ao completar o percurso de 20 km em 28min04s82. Na disputa entre os homens, Marlon Alirio Perez foi o vencedor ao percorrer 40 km em 49min56s93.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

A primeira medalha dourada da Colômbia foi justamente no ciclismo, modalidade a qual o país tradicionalmente se dá bem, com a conquista de Hector Paez na prova de MTB, no sábado . Assim, os colombianos chegaram a ocupar neste domingo a segunda posição no quadro de medalhas com os três ouros conquistados.

A prata na prova feminina ficou com Evelyn Yesenia Garcia, atleta de El Salvador, e a canadense Laura Katherine Brown levou o bronze. Entre os homens, o argentino Matias Medici ficou em segundo e o chileno Carlos Ivan Oyuarzun chegou em terceiro.

Confira o calendário do Pan

O único representante brasileiro nas provas de contra-relógio foi Gregolry Panizo . O paranaense completou o percurso em 52min32s00 e ficou com a 13ª colocação. “O maior adversário de todos foi o percurso bastante duro, somado à grande altitude e o sol forte que fizeram parte da prova”, disse o atleta após a prova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.