Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Colômbia termina disputa da patinação com cinco medalhas de ouro

Campeões mundiais só ficam sem o primeiro lugar em uma prova da modalidade, os 10.000 m pontos masculino

iG São Paulo |

Getty Images
Colombiano Causil duela pelo ouro com o argentino Capellano nos 1000 m
Só deu Colômbia nas disputas da patinação velocidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. De seis finais, os colombianos levaram ouro em cinco, dominando o esporte, como era previsto.

Os representantes da Colômbia, país atual campeão da modalidade, já tinham vencido as duas provas que abriram a patinação velocidade, na quarta-feira. E os dois, Pedro Causil e Jersy Puello, voltaram a subir no lugar mais alto do pódio nesta quinta-feira.

Confira o calendário do Pan

Ouro nos 300 m contra o relógio, Causil venceu também os 1.000 m, com o tempo de 1min25s941. O segundo lugar ficou com o argentino Ezequiel Capellano, com 1min25s973, seguido do chileno Jorge Reyes, com 1min26s239.

No feminino, Jersy Puello, ouro nos 300 m contra o relógio, venceu também os 1.000 m, com 1min35s056. A prata ficou com a venezuelana Sandra Buelvas, com 1min35s336, e o bronze, com a argentina Melisa Bonnet, com 1min35s439.

A Colômbia também venceu a prova dos 10.000m pontos, com Kelly Martinez. A prata ficou com a argentina Melisa Bonnet e o bronze, com a chilena Catherine Peñan.

Veja como ficou o quadro de medalhas após os cinco ouros da Colômbia

Apenas na versão masculina dos 10.000 m pontos, a medalha de ouro não ficou com a Colômbia. O equatoriano Jorge Bolaños venceu a disputa, seguido pelo argentino Ezequiel Capellano e pelo chileno Jorge Reyes.

Atual campeão mundial dos 1.000 m, Causil ressaltou o trabalho dos patinadores colombianos. “Nós trabalhamos como todos trabalham, mas sempre alguém tem que dominar, e o momento na patinação é da Colômbia”, disse. Os Estados Unidos são os maiores vencedores da patinação velocidade, mas não foram bem nos Jogos do México. O Brasil não teve representantes na modalidade.

 


 

Leia tudo sobre: patinação velocidadepan 2011colômbia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG