Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Colômbia passeia no primeiro dia da patinação velocidade

Representantes do atual campeão mundial vencem prova no masculino e no feminino e buscam mais quatro medalhas na quinta-feira

iG São Paulo |

Getty Images
Colombiana Jersy Puello venceu sua prova na patinação velocidade
A Colômbia confirmou o favoritismo na patinação velocidade e conquistou duas medalhas de ouro no primeiro dia de disputa da modalidade, na quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na prova dos 300 m contra o relógio feminino, a recordista mundial Jersy Puello venceu com 26s807. Na versão masculina, Pedro Causil, atual campeão mundial, pan-americano e sul-americano, foi o mais rápido com 24s802.

Confira o calendário do Pan

A Colômbia acaba de conquistar o Mundial da modalidade, disputado na Coreia, em setembro. Causil e Puello são os destaques da equipe, ao lado de Jorge Cifuentes, que entra na pista nesta quinta-feira na prova dos 10.000 m pontos.

A patinação velocidade, uma corrida de patins inline, está sendo disputada numa pista ao ar livre no Patinódromo Panamericano, que fica a 15km da Vila e onde foram realizadas as provas da patinação artística.

Veja como foi a conquista do tricampeonato da saltadora Maurren Maggi

A medalha de prata nos 300 m contra o relógio feminino ficou com a chilena Maria Moya, que fez 26s807. Com 27s414, a mexicana Veronica Elias garantiu o bronze. No masculino, o chileno Emanuelle Silva foi prata com 25s102, e o argentino Juan Cruz Araldi, bronze, com 25s703. Nesta quinta-feira serão disputados os 1.000 m feminino e masculino e os 10.000 m pontos feminino e masculino.
 

Leia tudo sobre: patinação velocidadepan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG