Equipe do México, que sofreu acidente na eliminatória, ainda tentou o bronze, mas acabou derrotada por argentinos

A equipe colombiana venceu a disputa masculina da perseguição por equipes no primeiro dia de competições do ciclismo pista dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . O quarteto da Colômbia, formado pelos ciclistas Juan Esteban Arango, Edwin Avila, Arles Antonio Castro e Weimar Alfonso Roldan, ficou com a medalha de ouro e ainda bateu o recorde Pan-Americano com o tempo de 3min59s236.

Veja ainda: Ginasta Angélica Kvieczynski leva mais dois bronzes no Pan

Os colombianos não tiveram dificuldades de derrotar a equipe do Chile (Antonio Roberto Cabrera, Gonzalo Sabas Miranda, Pablo Jacob Seisdedos e Luis Fernando Sepelveda), que sequer terminou sua cronometragem. Na disputa pelo bronze, os argentinos Maximiliano Almada, Marcos Crespo, Walter Fernando Perez e Eduardo Sepulveda levaram a melhor contra o quarteto mexicano (Juan Enrique Aldapa, Edibaldo Maldonado, Cristian Alejandro Medina e Diego Jonathan Yepez) e ficaram com a medalha de bronze.

Veja também: Casa do futebol brasileiro é preterida pelo Pan e pelos turistas

Havia uma certa apreensão a respeito do desempenho dos mexicanos. Isso porque, durante a disputa da eliminatória, Maldonado e Medina se envolveram num acidente impressionante. O primeiro tentou se desviar da roda do campanheiro de equipe que ia a frente, acabou caindo e Medina, que estava logo atrás, não pode desviar, passando por cima do companheiro .

Velocidade

Nas provas de velocidade, a Venezuela confirmou a força que havia demonstrado nas eliminatórias disputadas pela manhã, quando ficou em primeiro tanto no masculino quanto no feminino. Os venezuelanos ficaram com o ouro nas duas competições. No feminino, Daniela Larreal e Mariestela Vilera superaram as colombianas (prata) e mexicanas (bronze) com direito a novo recorde Pan-Americano, com a marca de 53s553.

Já no masculino, o trio da Venezuela (Hersony Gadiel Canelon, Cesar Mervin Marcano e Angel Pulgar) bateu não somente os adversários de Estados Unidos (prata) e Colômbia (bronze), mas derrubaram junto o recorde do Pan, com o tempo de 43s188, a exemplo do que fizera o time feminino.

Veja as melhores fotos do terceiro dia do Pan:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.