Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Cláudio Biekarck busca sua oitava medalha em Pan-Americanos

Recordista brasileiro de medalhas na vela, velejador da Classe Lightning disputará seu oitavo Pan

Maurício Nadal, especial para o iG, em São Paulo |

Maior medalhista da vela brasileira em Jogos Pan-Americanos, o paulista Cláudio Biekarck disputará em Guadalajara, seu oitavo Pan da carreira. Biekarck já faturou sete medalhas em outras edições da competição, uma de ouro, três de prata e três de bronze.

O veterano velejador, que competirá pelo Classe Lightning ao lado de Gunnar Ficker e Marcelo Silva aposta no entrosamento do trio para conquistar mais uma medalha. “A gente compete há muito tempo já, treinamos juntos e participamos de várias competições. Cada um já sabe bem o que fazer”, disse Biekarck, que foi técnico do bicampeão olímpico da Classe Laser, Robert Scheidt , entre os anos de 1996 e 2004.

 Veja também: Leia mais sobre vela no iG Esporte

O iatista também comentou sobre os principais adversários que a sua embarcação vai enfrentar no México. “A concorrência é forte. A equipe chilena, medalha de ouro nos Jogos do Rio em 2007, é muito boa. Além deles, tem os americanos e canadenses, que sempre aparecem com boas embarcações”, disse o velejador de 60 anos.

Biekarck está animado com as chances brasileiras em Guadalajara. “Acredito que temos possibilidades de faturar medalhas em todas as classes, pois a garotada vem conseguindo bons resultados fora do país”, completou.

A seleção brasileira de vela vai para o México tentando melhorar o desempenho do último Pan-Americano, realizado no Rio de Janeiro, em 2007, onde conquistaram sete medalhas no total: três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Leia tudo sobre: Pan 2011velaCláudio Biekarck

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG