Sem conseguir pegar avião para viajar, técnico permanece na Argentina. Treino desta terça foi comandado pelo auxiliar José Neto

A seleção masculina de basquete iniciou nesta terça-feira os treinamentos preparatórios para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em São Paulo sem Rubén Magnano. As cinzas do vulcão Puyehue atrapalham os voos que saem de Cordoba, na Argentina, e impossibilitam o treinador de viajar.

Leia também: Magnano diz que presença de jovens é importante para a seleção

Na ausência de Magnano, quem comandou o treino foi o auxiliar técnico José Alves Neto e o preparador físico Diego Jeleilate.

O treinador não foi o único ausente na apresentação da equipe nacional. O ala Bruno Irigoyen , o ala-pivô Cristiano Felício e o pivô Guilherme Hubner , que atuam no Minas Tênis Clube, foram liberados para defender o time na partida contra o Olympico, válida pelo Campeonato Mineiro.

Blog do Fábio Sormani: Acesse e leia sobre basquete

O pivô Murilo Becker também não apareceu. Por conta dos compromissos do São José nos playoffs do Campeonato Paulista, ele vai se juntar à seleção apenas na quinta-feira. Por isso, Neto teve de recorrer a Erick e Pedro, jogadores do Paulistano, para completar o treino.

“Temos que aproveitar cada minuto de treino e organizar taticamente a equipe para que possamos ganhar também o mínimo de conjunto até o último treino na sexta-feira”, disse Neto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.