Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Cielo supera mal-estar e ganha 1º ouro com recorde pan-americano

Nadador conquistou o primeiro lugar nos 100 m nado livre em Guadalajara com recorde pan-americano

iG São Paulo |

Nada de altitude, mal-estar ou qualquer outro problema. Cesar Cielo comprovou o favoritismo neste domingo à noite e conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. O campeão olímpico ainda foi ameaçado no fim, mas fez o suficiente para vencer os 100 m nado livre em Guadalajara.

Veja também: Repouso foi a medicação para Cielo em Guadalajara

Recordista mundial da prova, Cielo completou a volta na piscina com o tempo de 47s84 e estabeleceu o novo recorde pan-americano. O cubano Hanser Garcia ficou em segundo lugar (48s34) seguido por Shaune Fraser (48s63), das Ilhas Cayman.

Leia também: Como havia prometido, Felipe França fatura o ouro nos 100 m peito

"Aconteceu da forma que eu queria. Esse tempo que fiz na altitude mostra o quanto eu melhorei. Estou muito cansado, mas acho que vamos conseguir outra medalha", celebrou o atleta de Santa Bárbara do Oeste lembrando da disputa do revezamento 4 x 100 m livre.

Confira a análise completa da natação no blog do Rogério Romero

Apesar de não realizar uma boa largada, o brasileiro se recuperou em seguida e assumiu a ponta. Nos metros finais, ele ainda viu o cubano se aproximar, mas manteve a liderança até o fim.

Esta foi a primeira final de Cesar Cielo em Guadalajara. Havia grande expectativa pela entrada do nadador na piscina, principalmente após ele sentir náuseas e passar no hospital na última sexta-feira.

Após o ocorrido, o nadador procurou minimizar o corrido e afirmou que fez "apenas exames de rotina" para avaliar seu rendimento físico na altitude. Mas neste domingo à noite ele mostrou que não estava afetado.

Leia tudo sobre: Pan 2011NataçãoCesar CieloBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG