Técnico da seleção nacional acredita que intercâmbio com europeus dará motivação e confiança ao grupo

Na reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos , parte da equipe brasileira de ciclismo de pista (quatro atletas do grupo masculino e uma do feminino) se prepara na França para a competição. Caio Moretto, Dieferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas e Sumaia Ali embarcaram para Paris no dia 22 de setembro. Eles têm treinado com o time local num dos melhores centros para prática da categoria, o Centro de Treinamento de Paris, considerado referência internacional em ciclismo de pista.

A viagem para a França é a última é parte de um cronograma que foi dividido em três etapas. A primeira delas foi realizada nos dias 29 e 30 de junho. Na ocasião, os ciclistas cumpriram uma lista de testes físicos e exames laboratoriais no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Paraná. A segunda parte da preparação final foi feita entre os dias 18 e 28 de agosto, quando foram trabalhadas atividades específicas e de aprimoramento físico e desenvolvimento visando os treinos em pista.

"Estamos realizando um projeto jamais visto no ciclismo brasileiro. Teremos pela primeira vez a oportunidade de realizar um intercâmbio com os principais velocistas do Brasil e isto nos deixa bastante motivados e confiantes em bons resultados nos Jogos Pan-Americanos", declarou Antonio Silvestre, técnico da seleção brasileira de pista.

O restante do grupo que permanece no Brasil, treina na cidade de Maringá, no Paraná, até o dia 4 de outubro. Eles se dividirão entre atividades de estrada e treinos de velocidade no velódromo da cidade. O embarque para o México está marcado para o dia 8 de outubro. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados em Guadalajara, do dia 14 ao dia 30 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.