Gregolry Panizo, atual campeão pan-americano, e Rafael Andriatto estão na Dinamarca disputando prova de estrada

Dois ciclistas que estarão nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), entre 14 e 30 de outubro, começam nesta sexta-feira a disputar o mundial as provas de estrada de Elite na competição que está sendo realizada em Copenhague, na Dinamarca. Gregolry Panizo, atual campeão pan-americano, e Rafael Andriatto pretendem usar a competição como preparatório para o torneio americano.

“O campeonato mundial será uma experiência única para todos os participantes. O percurso é muito longo e, apesar de ser totalmente plano, teremos de enfrentar uma velocidade muito alta durante a prova, o que pode causar um grande desgaste”, disse Andriatto.

Além deles, representam o Brasil no Mundial Otavio Bulgarelli e as mulheres Flavia Oliveira, Luciene Ferreira e Márcia Fernandes. No sub 23, Alexandre Manarelli e Gideone Monteiro estarão na pista.

Na prova masculina da Elite, os brasileiros percorrerão ciurcuito de 14 quilômetros, com 17 voltas, e percurso de estrada de mais 28 km até o centro da capital dinamarquesa. Já as mulheres pedalam 140 quilômetros na estrada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.