Brasileira Érika Gramiscelli ficou com a 12ª colocação entre as 13 competidoras do ciclismo MTB; colombiano ganha no masculino

A ciclista americana Heather Irmiger conquistou neste sábado o primeiro ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao vencer a prova de ciclismo MTB, disputada na subsede de Tapalpa. No masculino, Hector Paez levou a Colômbia ao primeiro lugar no pódio.

A americana superou a mexicana Laura Morfín, que ficou com a prata, e a canadense Amanda Sin, terceira colocada. Irmiger completou o circuito em Tapalpa, localizada a cerca de 120 quilômetros de Guadalajara, com um tempo de 1min34s09, enquanto Morfín registrou o tempo de 1min35s54, e Sin, o de 1min37s14, na modalidade cross country.

Leia também: Brasileiros do ciclismo MTB buscam se aproximar das Olimpíadas

A brasileira Érika Gramiscelli, de 28 anos, foi apenas a 12ª colocada, entre 13 competidoras, sendo que Jennifer Edith Portillo, de El Salvador, não completou a prova. Esta foi a primeira participação em Pan da brasileira.

Também neste sábado estarão em disputa as medalhas da prova masculina de ciclismo MTB, com a participação de 20 ciclistas de 14 países, entre eles os brasileiro Rubens Valeriano e Edvando Cruz, que já consquitaram medalhas em edições anteriores do Pan-Americano.

Masculino

Entre os homens, a medalha de ouro na mesma modalidade foi conquistada pelo colombiano Hector Paez, com 1h31min12s. enquanto a prata ficou com o canadense Pieter Plaxton, com 1h31min29s e o bronze foi para o americano Jeremiah Bishop, com 1h32min41s.

Confira como está o quadro de medalhas

Prata no Rio de Janeiro 2007, o brasileiro Rubens Donizete chegou a liderar a competição em sua fase inicial, mas perdeu rendimento e ficou com a quinta colocação, com 1h36s39, seguido pelo compatriota Edivando Cruz, que completou o percurso em 1h36min50s.

O colombiano Hector Paez disputa prova de ciclismo MTB, na qual ele faturou medalha de ouro
AFP
O colombiano Hector Paez disputa prova de ciclismo MTB, na qual ele faturou medalha de ouro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.