Medalhista em 2007 e técnico da seleção falam sobre a preparação da equipe para o Pan de Guadalajara

As provas de ciclismo de estrada do Pan de 2011 começam neste domingo, dia 16, nas ruas de Guadalajara , a partir das 12h (horário de Brasília). Em 2007, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze, com Luciano Pagliarini e Clemilda Fernandes, e a missão para este Pan é melhorar o desempenho alcançado no Rio.

Acompanhe o quadro de medalhas

Remanescente do Pan-Americano de 2007, Clemilda demonstra otimismo com a participação brasileira em Guadalajara . "Por ser meu segundo Pan, estou me sentindo muito mais confiante. Mas estou otimista também no resultado de meus companheiros. Temos uma equipe de ótimo nível e muito bem preparada", completou a ciclista.

Leia o blog da Maurren Maggi

O período de aclimatação pelo qual a delegação passou em solo mexicano é motivo de otimismo para o técnico Hernandes Quadri. "Chegamos com antecedência. Isso possibilitou que nos acostumássemos ao clima, fizéssemos o reconhecimento da pista e, principalmente, nos ambientássemos à altitude", comentou o treinador da seleção brasileira.

Gregolry Panizo , campeão do Pan-Americano de Ciclismo de Pista e Estrada de 2011, em Medellín, é o único brasileiro que estreia neste domingo. Além de Panizo e Clemilda, a equipe brasileira é formada por mais oito atletas, seis no masculino e dois no feminino.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

Enquanto a prova contra o relógio acontece neste domingo, a disputa da competição de ciclismo de estrada será realizada apenas no próximo sábado, dia 22.

Ciclistas brasileiros buscam superar performance do Pan-Americano do Rio-07
Divulgação
Ciclistas brasileiros buscam superar performance do Pan-Americano do Rio-07

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.