Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Cesar Cielo domina 50 m, ganha ouro e quebra recorde do Pan

Campeão olímpico ganhou com tranquilidade e completou a prova com o tempo de 21s58

iG São Paulo |

O nadador Cesar Cielo mostrou novamente que é o homem mais rápido do mundo dentro da piscina. Nesta quinta-feira, o campeão olímpico manteve a hegemonia em sua especialidade, os 50 m livre, e faturou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Confira ainda: Cielo ganha o ouro, mas perde aposta com o treinador

Recordista mundial da prova com o tempo de 20s91, Cielo não ficou tão longe da melhor marca da história. O atleta de Santa Bárbara do Oeste assegurou o primeiro lugar com o tempo de 21s58 – novo recorde dos Jogos Pan-Americanos.

Veja a análise no blog de Rogério Romero

“Sinceramente, conseguiria nadar um pouco mais rápido. No fim pesou e tive que dar uma respirada, o que pesou um pouco no tempo. Mas está bom. Agora, é concentrar nas próximas competições porque dá para melhorar bastante esse tempo ai”, comentou Cielo após a prova.

O brasileiro Bruno Fratus ainda acabou a prova com a segunda colocação (22s05), à frente do cubano Hanser Garcia (22s15).

Conheça a delegação brasileira da natação

“Tive outro susto agora. Minha bermuda estourou de novo e peguei a bermuda do Cesar. Mas deu tudo certo e foi mais uma medalha para o Brasil”, celebrou o atleta do Esporte Clube Pinheiros.

Com o resultado, Cesar Cielo comprovou o favoritismo nas provas de velocidade do Pan 2011. Antes desta quinta, ele já havia conquistado o primeiro lugar nos 100 m livre e no revezamento 4 x 100 m.

Mangabeira e Kaio Márcio decepcionam
Esperanças de medalhas na nataçãonesta sexta-feira, os atletas Gabriel Mangabeira e Kaio Márcio decepcionaram e não subiram no pódio. Na noite desta quinta-feira, os nadadores fecharam a final dos 100 m borboletas nas 6ª e 8ª posições, respectivamente.

Mangabeira fechou a prova em 53s24, enquanto Kaio bateu em 53s62. A medalha de ouro ficou com o venezuelano Albert Subirats (52s37), seguido pelos norte-americanos Eugene Godsoe (52s67) e Christopher Brady (52s95).

Leia tudo sobre: Pan 2011NataçãoCesar CieloBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG