Mauro Pereira Jr. e Rogério Clementino têm difícil tarefa na decisão da disputa individual nesta terça-feira

Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Rogério Clementino termina classificatória na 15º posição
O Brasil terá dois representantes na final do adestramento no Pan-Americano 2011. Mauro Pereira Jr . e Rogério Clementino se classificaram para a final da disputa individual nesta segunda-feira. Já a amazona Luiza Almeida ficou de fora e encerrou sua participação no Pan .

Dentre os 25 atletas que participaram das eliminatórias de hoje, 15 passariam para a final e os brasileiros não se classificaram bem. Mauro Pereira Jr. chegou a ficar na segunda colocação, mas terminou o dia na 11º posição com aproveitamento de 70.711. Rogério Clementino , medalhista de bronze por equipes no Rio-07, finalizou a competição em 15º, com a pontuação de 66.974. Com isso a busca por medalhas será árdua, pois os resultados desta segunda-feira também serão computados na decisão.

Leia mais: Adestramento bate na trave e não consegue vaga para Londres

A amazona Luiza Almeida teve o pior aproveitamento entre os brasileiros com 65.947, e ficou na 20º colocação. O norte-americano, Cesar Parra terminou a classificatória em primeiro lugar.

Veja o quadro de medalhas do Pan 2011

A final da disputa individual do adestramento será realizada nesta terça-feira, no Guadalajara Country Club, a partir das 18h (horário de Brasília).

A seleção brasileira de adestramento também ficou fora da classificação olímpica. Os brasileiros terminaram a competição por equipes na quinta colocação e não conquistaram a vaga para Londres 2012 . As equipes dos EUA, Canadá e Colômbia participarão das Olimpíadas. Com isso, o desempenho em Guadalajara foi pior do que o do Rio-07, quando a equipe faturou a medalha de bronze.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.