Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Carolina Mussi tenta superar "limitações" no Pan por vaga olímpica

Altitude de Guadalajara é uma das preocupações da nadadora, mas ela diz que não irá se limitar pensando nisso

Érico Leonan, especial para o iG, em São Paulo |

Recordista Brasileira e Sul-Americana nos 200 metros peito e finalista do Campeonato Mundial no revezamento 4x100 metros medley, a nadadora Carolina Mussi é uma das esperanças do Brasil para a conquista de uma medalha nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Guadalajara. Para chegar ao ponto mais alto do pódio, a atleta quer driblar todas as adversidades que encontrar pela frente.

“Minha meta, e acredito que de todos nadadores até o ano que vem, é alcançar o índice Olímpico. Não quero me limitar pensando em altitude, ou em qualquer outro obstáculo. Vou fazer o meu melhor e acredito que o caminho para a conquista da medalha, é mirando um objetivo mais alto (o índice olímpico)”, afirmou a nadadora, que competirá nos 100 metros peito.

Em 2007, no Pan do Rio, das 25 medalhas conquistadas pela natação brasileira, apenas duas de ouro foram na modalidade feminina. Este ano, no México, Carolina aposta que as jovens nadadoras da delegação podem superar os números da última edição da competição continental.

“Esse jejum de medalhas no feminino é mais um estímulo para nadarmos melhor e conseguirmos reverter essa situação. Acredito que essa nova geração pode surpreender”, analisou Mussi.

A delegação da CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos) seguirá para San Luis Potosí, cidade onde está o Centro de Treinamento de Las Lomas, onde a delegação brasileira faz a aclimatação, a 1.900 metros de altitude – Guadalajara está a 1.500m.

“O nervosismo é inevitável, mas na medida certa ele faz bem. Depois de errar algumas vezes, aprendi a controlar bem a ansiedade excessiva, que acaba atrapalhando. Tento visualizar minha prova e não pensar em mais ninguém que esteja disputando do meu lado”, finalizou.
 

Leia tudo sobre: pan 2011carolina mussinatação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG