Equipe, que é atual campeã do torneio, garante classificação para a semifinal e joga para assegurar liderança do grupo

EFE
Equipe do Canadá comemora vitória na primeira rodada do grupo A
O Canadá ganhou mais uma no torneio de hóquei na grama masculino dos Jogos Pan-Americanos . Com a vitória por 4 a 0 sobre o Chile, os canadenses se classificaram para a semifinal da disputa. No outro jogo do grupo A, Trindade e Tobago detonou Barbados por 11 a 1 e se recuperou da goleada que sofrera para os canadenses na primeira rodada.

Veja ainda: Dellagnello e Patrícia Freitas faturam dois ouros na vela

O próximo turno do grupo terá o confronto direto entre Chile e Trindade e Tobago pela outra vaga do Grupo A. Já o Canadá enfrenta Barbados como treino de luxo para o confronto da semifinal, cujo adversário ainda não foi definido.

Grupo B

Nos jogos do grupo B, Argentina e Cuba ganharam e se classificaram para a semifinal do torneio. As equipes, que já haviam vencido na primeira rodada, voltaram a triunfar. A Argentina bateu os Estados Unidos por 2 a 0 e manteve a ponta da tabela graças ao saldo de gols. Os cubanos derrotaram o México por 2 a 1.

Confira o quadro completo de medalhas do Pan

Na última rodada da fase de grupos, Cuba e Argentina jogam para decidir quem fica com a primeira colocação. O posicionamento é importante para saber quem jogará com o Canadá, atual campeão e forte candidato à medalha de ouro. Estados Unidos e México cumprem tabela, nenhum deles têm chances de continuar na disputa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.