Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Canadá ensaia resistência, mas Leonas goleiam de novo no hóquei

Time argentino começou perdendo, mas virou o jogo sobre as rivais e deu passo largo para fechar na frente fase de grupos

iG São Paulo |

AP
Luciana Aymar (direita) comemora depois de marcar um gol contra o Canadá em jogo válido pelo grupo A do hóquei na grama
O confronto de líderes do grupo A do torneio feminino de hóquei na grama do Pan-Americano até que começou acirrado. Um equilíbrio que não é comum quando se trata de um jogo que envolve as Leonas. Mas a equipe do Canadá se atreveu e obrigou o time argentino a uma virada para assegurar o primeiro lugar do grupo. O placar de 7 a 3 acaba mascarando um jogo que, ao menos no primeiro tempo, foi bastante disputado.

Leia ainda:  "Não estava passeando", diz Iziane sobre ausência no Pré-Olímpico

As canadenses sairam na frente aos seis minutos, com Thea Culley. Por 10 minutos as Leonas estiveram atrás do placar e o Canadá teve oportunidade para ampliar. Mas num lampejo as sul-americanas deixaram alguns torcedores confusos: em 10 minutos a capitã Luciana Paula Aymar e Agustina Soledad Garcia, com dois gols cada uma, transformaram o sufoco em goleada parcial, 4 a 1.

DIRETO DO PAN: siga todos os eventos que rolam no México

De imediato, o time do Canadá se encolheu, mas voltou a se atrever no ataque minutos depois. Antes do final do primeiro tempo Katherine Gillis e Hannah Lynn Haughn anotaram e garantiram um placar digno na virada do primero tempo: 4 a 3. A ilusão de um jogo equilibrado acabou junto com a etapa inicial.

Veja Também:  Elas jogam e fazem pose:, conheça as gatas da primeira semana do Pan 2011

No segundo tempo, a Argentina dominou a posse de bola e foi ampliando paulatinamente o placar. Maria Noel Barrionuevo marcou aos seis e aos 18 minutos. Mais adiante, aos 28, Carla Rebecchi fechou o placar.

No outro jogo do grupo A, o time de Barbados se recuperou da derrota na primeira rodada e bateu o time de Trindade e Tobago por 4 a 2. As atletas de Barbados controlaram o placar por toda a partida, marcado o primeiro gol logo aos 9 minutos. Ampliaram aos 15, embora tenham levado o troco dois minutos depois.

Confira a lista de atletas brasileiros que disputam o Pan

Pouco antes do fim do primeiro tempo, aos 32 minutos, Barbados ainda fez o terceiro gol. Trindade e Tobago chegou a dar alguma esperança para seus torcedores ao marcar logo aos dois minutos do segundo tempo, mas a reação parou por aí. Barbados fizeram ainda mais um gol e enterraram a possibilidade de virada.

Com esses resultados, a Argentina lidera o grupo A com seis pontos seguida por Canadá e Barbados com três pontos (as canadenses estão à frente pelo saldo de gols) e Trindade e Tobago, que não tem nenhum ponto. A última rodada terá a Argentina jogando contra Barbados e o Canadá enfrentando a equipe trinitária.

Grupo B

Pelo grupo B do torneio de hóquei na grama, Cuba ganhou do México por 3 a 1 e Estados Unidos fizeram 2 a 1 no Chile. Com esses resultados, o Grupo B ficou com as americanas em primeiro lugar, com seis pontos, Chile e Cuba empatados na segunda colocação, com três pontos cada (Chile a frente pelo saldo de gols), e o México em último, ainda sem ponto algum.

Na próxima rodada, Estados Unidos enfrentam Cuba e o México joga contra o Chile.

Leia tudo sobre: pan 2011hóquei na grama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG