Velejador da Sunfish, acredita que não é o momento de mudar de classe e vê Bruno Fontes forte na Laser

Matheus Dellagnelo é um dos favoritos para a medalha de ouro na Classe Sunfish, em Guadalajara
Divulgação
Matheus Dellagnelo é um dos favoritos para a medalha de ouro na Classe Sunfish, em Guadalajara
Em seu primeiro Pan, Matheus Dellagnelo, atual campeão mundial da classe Sunfish, viaja para Guadalajara com o objetivo de conquistar a medalha de ouro, porém o atleta brasileiro descarta sua ida para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

“A classe que venho competindo, a Sunfish, não está no programa das Olimpíadas. Para mudar para a classe Laser, seria obrigado a modificar totalmente a minha rotina de treinamentos e ganhar mais 10kg”, disse o atleta de 22 anos.

Dellagnelo também faz questão de elogiar o velejador da Laser, Bruno Fontes , que vem conseguindo bons resultados a nível internacional e também disputará o Pan. “O Bruno vem muito bem nos últimos tempos e seria muito difícil derrotá-lo”, disse o catarinense de 22 anos, que projeta a mudança para a classe Laser nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Mesmo com a conquista do mundial da Sunfish nesse ano, Matheus não se considera o grande favorito ao ouro no Pan. “Eu sou um dos favoritos. Tem outros cinco ou seis velejadores com boas chances de medalha lá no México. Quem melhor se adaptar ao vento levará a melhor”, finalizou o atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.