Seleção viaja para o Japão na próxima quinta-feira para disputar a Copa do Mundo. Na estreia já enfrenta os Estado Unidos

Depois da conquista do ouro no Pan-Americano do México em um disputado jogo contra Cuba na final, a seleção feminina de vôlei desembarcou, na manhã deste sábado, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. As atletas aproveitarão o curto período de folga antes de voltarem aos treinos para a Copa do Mundo no Japão, que começa no dia 4 de novembro.

Leia também: Brasil passa sufoco, bate Cuba e é ouro 'inédito' no vôlei feminino

A competição na Ásia é considerada a mais importante para a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães porque dá três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 . É a primeira chance da equipe de conseguir a classificação para defender o título conquistado em 2008, nas Olimpíadas de Pequim. "Se a vaga não vier agora, teremos outra chance. Mas temos de fazer tudo para ser agora", afirmou o técnico no aeroporto.

Veja como está o quadro de medalhas

A viagem para o Japão será realizada já na próxima quinta-feira e o Brasil encara o time dos Estados Unidos logo no primeiro jogo da competição. Zé Roberto não gostou da tabela que coloca as primeiras equipes do ranking frente a frente na primeira rodada, mas ressaltou que o Pan foi uma importante preparação para tamanho desafio.

Um desfalque certo para a seleção feminina de vôlei é a ponteira Jaqueline, que sofreu uma pequena fratura na coluna cervical em choque com  a líbero Fabi durante o primeiro jogo do Pan-Americano, e ficará oito semanas fora das quadras. A recuperação da jogadora deve demorar, no mínimo, seis meses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.