Tamanho do texto

Tiro esportivo brasileiro soma seis medalhas nos Jogos Pan-Americanos, cinco de bronze e uma de ouro

O tiro esportivo do Brasil conquistou nesta sexta-feira mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos . Com 1245 pontos, Bruno Heck registrou a terceira melhor marca na carabina três posições e ganhou o bronze.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

As duas primeiras posições do pódio ficaram com os norte-americanos. Jason Parker levou o ouro ao marcar 1249 pontos. A prata ficou com Matthew Wallace, que fez 1247 pontos.

Rocco Rosito, o outro atleta brasileiro que participou da prova, não conseguiu passar da fase de classificação. Ele anotou 1140 pontos e terminou a competição no nono lugar.

Leia também: Esportistas armados abrem fogo contra preconceito

Esta foi a sexta medalha do Brasil na modalidade. Das outras cinco conquistadas, quatro também foram de bronze e uma foi de ouro – faturada por Ana Luiza Ferrão na pistola 25 m .

As outras duas competições realizadas nesta sexta são disputadas em dois dias. No tiro rápido, Emerson Duarte terminou a primeira etapa classificatória na quarta posição, enquanto Iosef Forma acabou em nono. E no skeet, Wilson Zocolotte foi o quinto na primeira fase, ao passo que José Pedro Costa teve apenas a 23ª melhor marca.