Clarisse de Menezes ficou longe de repetir o resultado de 2007, Rayssa de Oliveira também está fora

Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Clarisse de Menezes não conseguiu repetir o bronze do Rio-07
A esgrima feminina do Brasil continua sem grandes resultados até aqui no Pan. Nesta quarta-feira, Clarisse de Menezes foi eliminada nas oitavas de final da espada individual pela cubana Yamirka Rodriguez por 15 toques a 10, no Ginásio Multiuso.

Leia mais:
Toldo fica com o bronze no florete

Já a estreante Rayssa de Oliveira foi derrotada pela norte-americana Kelley Hurley por 15 pontos a 6 e também caiu fora da competição.Vale lembrar que Clarisse foi medalhista de bronze no Pan do Rio-07 nessa categoria.

"Na fase inicial que definem as chaves, perdi alguns combates por um ponto apenas, no detalhe. Se tivesse feito um resultado melhor, teria uma vida mais fácil nas oitavas", lamentou Clarisse. "Fiz um combate bem equilibrado com a cubana, mas não consegui superá-la. Fico meio chateada com a minha posição, afinal tinha sido bronze no Rio", finalizou a esgrimista brasileira.

Siga o calendário do Pan

As duas brasileiras não foram bem na classificatória. Ambas as esgrimistas venceram apenas um dos cinco confrontos da fase de grupos e conseguiram as duas últimas vagas para as oitavas de final. Dessa forma, pegaram as adversárias mais fortes da chave na fase seguinte.

Após o bronze conquistado nesta terça-feira pelo jovem Guilherme Toldo , os esgrimistas brasileiros retornam nesta quarta-feira para a disputa do sabre individual. O Brasil será representado pelo medalhista no Rio-07, o experiente Renzo Agresta e pelo estreante William de Moraes .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.