Quarteto nacional subiu ao pódio no Pan-Americano depois de terminar a prova atrás de Cuba e Canadá

O Brasil conquistou a sua primeira medalha na canoagem dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara . O quarteto formado por Celso de Oliveira Júnior , Gilvan Ribeiro , Givago Ribeiro e Roberto Maheler ficou com o bronze na categoria K4 1.000m, atrás dos times de Cuba e do Canadá, nesta quinta-feira.

Veja o calendário completo do Pan-Americano de Guadalajara

Com o tempo de 3m2s821, contra 3m01s061 dos cubanos e 3min02s653 dos canadenses, os brasileiros vibraram bastante com o resultado. "Pelas dificuldades que passamos no Brasil, já somos mais do que vencedores por ter chegado até aqui e ganhado a medalha", comentou Roberto Maheler, à TV Record .

Veja o quadro de medalhas atualizado do Pan

Tão empolgado quanto o colega, Gilvan Ribeiro destacou a "união e a raça brasileira" enquanto vibrava com seus companheiros de equipe. Ele e o irmão Givago ainda conseguira se classificar para a final do K2 200m, com o segundo tempo de sua série, atrás dos canadenses Ryan Paul Cochrane e Hugues Fournel.

Já Edson da Silva precisou competir na semifinal do K1 200m (e fez o melhor tempo da bateria) para garantir uma vaga na decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.