Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiros vão à semi do boxe, e Yamaguchi tem saída polêmica

Yamaguchi Florentino foi desqualificado por um golpe baixo que não aconteceu contra o rival dominicano

iG São Paulo |

AP
Brasileiro Julião Henriques (verm.) atropelou o rival de El Salvador no Pan
O Brasil continua com um bom aproveitamento no boxe dos Jogos Pan-Americanos. Nesta segunda-feira, Julião Henriques Neto, Robson da Conceição e Myke Caravlho venceram seus combates e avançaram à semifinal. Com isso, já garantiram a medalha de bronze em suas categorias. Yamaguchi Florentino chegou a ser desqualificado de maneira polêmica, mas depois avançou no tapetão.

Veja também: Everton Lopes brinca com rival e avança à semifinal do boxe

O primeiro a entrar no ringue mexicano foi Julião Henriques Neto, da classe até 52 kg. Ele encarou Jhon Nelson Corona, de El Salvador, e levou a melhor com a ampla vantagem de 25 a 5.

Confira o calendário completo do Pan-2011

Depois, foi a vez de Robson da Conceição buscar a vaga contra o norte-americano Toka Titus Kahn-Clark. Assim como o outro pugilista verde-amarelo, ele sobrou no combate e assegurou o triunfo por 21 a 6.

Leia ainda: Fora da competição, boxeador é assassinado na sede do Pan

Em seguida, foi a vez de Myke Caravalho superar o chileno Patricio Villagra com outro massacre. Depois de realizar uma estreia contestada, o brasileiro se recuperou e venceu por 30 a 8.

Yamaguchi é desqualificado, mas avança após recurso
O meio-pesado Yamaguchi Florentino, categoria até 81 kg, levou um susto. O brasileiro dominava o dominicano Felix Alvarez tranquilamente quando acertou um golpe no cinturão do rival, que se jogou na lona imediatamente acusando o soco baixo. Mal posicionado, o árbitro desqualificou Yamaguchi de maneira bastante polêmica e gerou revolta na comissão técnica do atleta.  

Entratanto, os treinadores verde-amarelos entraram com um recurso, que absolveu Florentino e ainda lhe garantiu a ida à semifinal.

Leia tudo sobre: Pan 2011BoxeMyke CarvalhoRobson da ConceiçãoBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG