Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Brasileiros terão transmissão em português na Vila Pan-Americana

TV detentora de transmissão instala antena na Vila. iG mostra imagens do local

Marcel Rizzo e Vicente Seda, enviados iG a Guadalajara |

Para os atletas brasileiros que participarão destes Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , que começa nesta sexta-feira, haverá uma novidade: a TV detentora dos direitos de transmissão instalou uma antena na Vila Pan-Americana e, no quarto, os atletas poderão ver ao vivo as provas com transmissão em português. Este é apenas mais um adereço da “pequena cidade”, como é chamada pelos mexicanos, que foi inaugurada em 4 de outubro com as facilidades que locais como este ganharam nos últimos anos, mas deu muita dor de cabeça para os organizadores.

  Na noite desta quinta-feira , a última bandeira hasteada na Vila , a da delegação do Canadá. Depois de 42 cerimônias, número de delegações presentes no Pan-Americano, membros do Copag (Comitê Pan-Americano de Guadalajara) demonstravam alívio que puderam entregar o local completo na data para receber os quase seis mil atletas e suas bandeiras. Problemas de licença ambiental e até a demora para definição na localização fizeram o espaço, o mais importante de Jogos como este, ser ameaçado.

LEIA TAMBÉM: Bandeira do Brasil é hasteada na Villa Pan-Americana

Distante quase 20 km do centro de Guadalajara, a Vila Pan-Americana seria construída na zona central, mas o caos no trânsito, e a distância para o estádio Omnilife e outros equipamentos fez os organizadores optarem por uma região mais distante, que há alguns anos não tinha construções. Primeiro foi o estádio do Chivas Guadalajara construído por ali, para depois nascer a Vila – que teve a obra paralisada por algumas semanas porque índios que habitavam a região questionaram o desmatamento. Liberado pela Justiça, a obra terminou – ao lado foi construído um colégio, já pensando nos moradores que ocuparão os apartamentos ao término da competição.

 O MELHOR: Cesar Cielo chega a Vila Pan-Americana

Com as comodidades que viraram praxe nessas “pequenas cidades”, como academia, praça de alimentação , refeitório exclusivo para os atletas, lojas que bão de papelaria a artigos oficiais do Pan, capela e, claro, tenda de venda de tequila, a bebida tradicional do México . O iG pôde caminhar por algumas dessas áreas e mostra fotos do local que receberá os esportistas da América.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: Pan 2011BrasilorganizaçãoVilla

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG